Energia Nuclear: o futuro da energia limpa.
- Flávio Dias
- 3 de dez. de 2020
- 1 min de leitura
Para Elon Musk, presidente da TESLA, com o sólido crescimento na utilização de carros elétricos o consumo de energia irá se tornar o grande desafio para os próximos anos desse século.
Musk, assim como outras importantes personagens do mundo dos negócios, defendem a energia liberada pela modificação da composição do núcleo dos átomos (a energia nuclear), como alternativa ao esgotamento dos modelos atuais.


Bill Gates, e seu reator NATRIUM, orienta-se para a mesma direção.
O reator de Gates, além de ter um custo competitivo comparativamente ao demais processos, apresenta uma capacidade de armazenamento própria ao sistema.


Por não emitir CO2 para a energia nuclear, de fato, mostra-se uma alternativa considerável à crescente demanda pela humanidade.
Novas regulamentações e processos para a reutilização e/ou descarte dos rejeitos liberados pela energia nuclear , como o urânio utilizado nos reatores por exemplo, podem indicar à evolução dessa atividade para os próximos anos.
De fato caminhamos para um outro degrau na obtenção e preservação de energia para os próximos tempos. Nosso desafio será o de subi-lo ou não!
Fonte: D&R, Infomoney e El Periodico de la Energia.

Commenti